Centro Nordestino faz campanha por delegacia da mulher no Sertão do Araripe

Foto: Divulgação

Você sabia que Pernambuco é considerado um dos estados brasileiros mais violentos para as mulheres? Segundo a Secretaria de Defesa Social, entre janeiro e março de 2023, as mulheres vítimas de violência já somam 12.224. Infelizmente, essa triste realidade persiste, e é hora de agir. Deixando claro que precisamos tomar medidas urgentes para combater essa epidemia.

Uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) desempenha um papel crucial no combate à violência contra a mulher. É um espaço seguro, onde as vítimas podem relatar os abusos sofridos, receber apoio, além de ser um canal direto de denúncia e investigação desses crimes. No Sertão do Araripe, por exemplo, não há nenhum município da região que possua uma DEAM, privando as mulheres de um local onde possam buscar ajuda e proteção em situações de violência.

O Projeto Caminhando Contra a Violência as Mulheres no Sertão do Araripe, realizado pela ONG Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), lança, neste mês de setembro, a campanha Violência Contra a Mulher Não tem Desculpa, tem Lei!
Delegacia da Mulher Já no Sertão do Araripe com o intuito de sensibilizar o poder público e toda sociedade para a instalação de uma Delegacia da Mulher na região, visto que uma iniciativa desse porte iria ajudar a conscientizar, reduzir, coibir e punir os vários tipo de violência contra a mulher.

Essa nossa luta é permanente enquanto o nosso objetivo não for alcançado. Violência Contra a Mulher Não tem Desculpa, tem Lei!_Delegacia da Mulher Já no Sertão do Araripe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *