Central tira invencibilidade do Sport no Pernambucano

Sport x Central se enfrentaram na última quinta-feira (26) e a equipe mandante ganhou por 1×0 com um gol de Felipe Azevedo no final do jogo. Hoje, foi o dia da vingança caruaruense. A Patativa ganhou dos rubro-negros por 1×0, com gol de Madona, pela sexta rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Com esse resultado, o Leão conheceu sua primeira derrota no campeonato. Agora, os dois times voltam a campo no Estadual próximo domingo (8). O Sport encara o Serra Talhada fora de casa e o Central visita o Náutico, na Arena Pernambuco.

O primeiro tempo começou com o Central partindo para cima dos rubro-negros e aos três minutos os caruaruenses abriram o placar em cobrança de falta de Madona. Antes de entrar, a bola desviou em Wendel, na barreira. Entretanto, o Sport tentava sair para o ataque, mas a marcação da equipe da casa era forte e no campo do adversário. Por sua vez, o time da capital abusava dos chutões e não conseguia trocar passes com qualidade.

A válvula de escape do Sport, na primeira etapa, eram as bolas paradas e levantamentos para na área dos caruaruenses. Os rubro-negros ameaçaram o gol de Murilo pela primeira vez aos 11. Felipe Azevedo finalizou forte de fora da área e o goleiro espalmou. Quatorze minutos depois, Felipe Azevedo cruzou da direita e Wendel, dividindo com Sóstenes, chutou e Murilo fez nova defesa.

Após os 25 minutos, o Sport passou a ter mais a bola, mas o Central ainda levava perigo nos contra-ataques. A jogada de maior perigo do time da casa após o gol aconteceu aos 38. Após cobrança de falta para área, a defesa rubro-negra falhou e o zagueiro André Lima apareceu sozinho na segunda trave e finalizou na rede pelo lado de fora.

Em suma, o Central foi melhor na primeira etapa. Marcou forte o Sport e não deixou os rubro-negros tocarem a bola. Além disso, os caruaruenses chegaram mais ao campo de ataque e ameaçaram o gol defendido por Danilo Fernandes.

A segunda etapa começou com muita cautela por parte das duas equipes. O Sport chegou a ter mais posse de bola, mas não ameaçava. A primeira finalização ocorreu aos 15. Samuel arriscou de fora da área e saiu à esquerda. Quatro minutos depois, Sóstenes finalizou de longe e Danilo Fernandes defendeu em dois tempos.

O segundo tempo foi bastante truncado. Muitas faltas pelos dois lados, mas o Sport tinha mais a bola. Entretanto, os contra-ataques do Central não encaixavam, muito pelo cansaço. A jogada mais perigosa do segundo tempo aconteceu pelo lado rubro-negro aos 24. Danilo cobrou falta e a bola passou perto do travessão.

No final do jogo, o Sport pressionou o Central em busca do gol de empate. Nos acréscimos, Wendel foi à linha de fundo e cruzou. Mike, na pequena área, desviou e passou com muito perigo. Mas não conseguiu mexer no placar e os caruaruenses triunfaram.

FICHA DO JOGO

CENTRAL1 X 0 SPORT.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *