Celpe interrompe o fornecimento de energia elétrica o projeto Caraíba em Santa Maria da Boa Vista

A queda de braço entre as companhias de energia elétrica de Pernambuco e da Bahia, Celpe e Coelba, respectivamente com o governo federal continua. O problema é que o governo implantou mudanças no gerenciamento dos projetos de irrigação do sistema Itaparica, transferindo as responsabilidades da Chesf para a Codevasf, o problema é que não ficou definido como e quando seria feito os pagamentos referentes aos valores atrasados.

Depois de inúmeros protestos e das lideranças ameaçarem invadir a hidrelétrica Luiz Gonzaga, o governo federal através do ministério da casa civil, chamou para conversar todas as lideranças de todos os perímetros irrigados que integra o sistema Itaparica, representantes das duas companhias que fornecem a energia para esses projetos dos dois estados e lideranças políticas, a reunião aconteceu no dia 21 de junho na capital federal.

No dia 25 a reunião foi entre os representantes do Ministério da Integração Nacional, Chesf, Codevasf e das duas companhias fornecedoras de energia. Todos os detalhes do acordo foram acertados nessa reunião, porem faltou a assinatura dos contratos. Essa seria a principal reivindicação da Celpe e da Coelba. Por não haver um contrato assinado as companhias resolveram cortar os fornecimentos de energia para os projetos, como forma de pressionar o governo a cumprir o que foi acordado na reunião do dia 21 em Brasília.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Com Informações: Didi Galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *