CDL E Frades Capuchinhos convocam segmentos sociais e empresas para planejar construção de Santuário Frei Damião

Uma reunião realizada pela CDL de Ouricuri aconteceu na sede do Santuário, onde empresários, religiosos e imprensa foram convocados para discutirem o projeto de construção do Memorial e Santuário Frei Damião de Bozano (do Araripe).

O projeto é religioso, mas visa também o crescimento turístico e financeiro da região, levando em consideração a localização da cidade que se encaixa em um roteiro religioso entre as cidades de Santa Cruz da Venerada, Canindé e Juazeiro do Norte, onde já acontecem eventos religiosos de grande porte.

O residente da CDL, Edilson Silva, explicou que é preciso considerar a beatificação do Frei Damião que acontecerá em 2018.

Frei Damião de Bozano viveu tempos importantes de sua vida religiosa na região. “Nós estamos aqui em prol de uma causa religiosa, mas também em prol de uma causa de desenvolvimento, esse projeto que já vem sendo realizado pelos frades, com a CDL e algumas lideranças aqui da região, uma parte da nossa população que tem interesse que esse projeto saia do papel porque temos pouco tempo, visto que a beatificação do Frei está prevista para 2018, para nos preparar e não perder a oportunidade.

 O nosso trabalho será justamente fazer o debate do que é necessário desenvolver e trabalhar não só a igreja mas toda a população, todas as classes representativas e a CDL, para que ao chegar 2018, a cidade esteja preparada, não só no santuário, mas em todos os segmentos. Diante disso, a nossa cidade passa a fazer a ser um cartão religioso e entra em um calendário de romaria entre essas cidades. O objetivo é fazer essa rota da fé que liga essas três cidades”, disse o presidente. O percurso entre as cidades pode ser chamado de Rota da Fé.

O Frei Provincial do Santuário em Ouricuri Franklin Silva conduziu a reunião, explicando como o projeto pode ajudar no desenvolvimento turístico da região, e traduziu que o desejo é de conscientizar para o bem que o santuário pode proporcionar.

“Essa Rota da Fé trará bem a todo o povo, não só a Ouricuri, mas em toda a região e o que pode ser proporcionado com essa movimentação até o santuário, é preciso entender a grandiosidade dessa construção, primeiro da fé, que será um espaço onde as pessoas terão crescimento e fortalecimento da fé, nesse espaço que será um lugar de agradecimento, de esperança, de intimidade com Deus” disse o Frei.

A comissão formará grupos específicos para trabalhar em prol desse implemento, que já foi apresentado também à Câmara de Vereadores, conta com um terreno espaçoso na subida da serra na região do Sítio Gruta onde será construída a estátua, o projeto também já tem a planta arquitetônica do Santuário e Memorial.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Texto: Cidinha Medrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *