Casa Rodrigo Castor deixou a desejar neste ano. Teve época de secretário da Prefeitura quase mandar na Câmara. Precisamos de um poder autônomo declara Ver. Giba

Chegando ao final do ano legislativo a reportagem do Blog do EDY VIEIRA conversou com o Vereador João Soares (GIBA) sobre as atividades deste ano na câmara de Vereadores.

Como sempre GIBA com seus pronunciamentos firmes e diretos, atendeu a nossa reportagem e respondeu aos nossos questionamentos.

Iniciando sobre o Poder Legislativo o edil disse que deixou muito a desejar, fomos muito desrespeitados pelo Executivo, existe a bancada de oposição e situação, acho que as bancadas têm que conversar não é para debater aquilo que não seja de interesse do município.

Situação e oposição tem trabalhar em prol da população, daqueles que nos elegeram para sermos fiscal do governo, mais o que acontece é que o governo do município fez o que quis com agente e espero que daqui pro final do mandato a Casa Rodrigo castor levante a cabeça e os vereadores e todos possamos obrar e denunciar o que está errado.

Não sou contra o prefeito, mas como administrador o prefeito Cezar deixa muito a desejar. Lembro que ele sempre dizia que dinheiro tinha faltava administrador foi eleito e sua administração é péssima.

Eu tenho feito a minha parte como vereador e espero que possamos nós vereadores nos unir mais no próximo ano.

BLOG: O senhor acha que a mesa diretora deixou a desejar?

GIBA: A mesa diretora é formada por vários vereadores e às vezes um quer ir por um caminho e outro por outro ai fica difícil.

Precisamos do apoio do Presidente da casa e junto com a mesa diretora encaminhar os trabalhos e termos uma resposta da gestão municipal. Ficar só aprovando indicação aprova e reprova requerimento e pedi ao prefeito pra consertar uma estrada, isso não funciona.

Temos que ter posição é chamar o prefeito, chamar os secretários para que tragam as informações precisas para a população. Teve época que secretário da prefeitura quase mandar na câmara, chega lá entrava numa sala e fazia reunião, hoje é que desistiu disso por o pessoal parece que abriu mais o olho, mas, antigamente quem estava comandando a câmara era o secretário da prefeitura.

Cada um resolva a sua parte.

Hoje o prefeito já perdeu alguns aliados e ficará mais fácil agente trabalhar, aprovar as matérias por nós apresentadas em plenário.

BLOG: Vereador o senhor esteve apresentando várias reivindicações e estas não atendidas pela gestão municipal. Ficaram apenas na câmara ou foram tomadas outras providencias?

GIBA: Edy, sempre que posso vou as rádios levar algumas informações, quando vou fazer alguma fiscalização nunca vou sozinho, procuro levar um repórter, um bloqueio, um colega vereador pra ver e encaminho também para a promotoria publica.

Sempre faço as coisas de maneira correta, mas não depende só de mim.

Em relação à promotoria é lamentável não termos um juiz e um promotor só pra Ouricuri, fica complicado devido à demanda e não tem um horário para nos atender.

Entregamos a documentação e a resposta é demorada. Precisamos de juiz e promotor morando aqui para facilitar essas questões. Vir só pra audiências não temos como conversar sobre essas demandas.

Mas, nunca é tarde para resolver as coisas com paciência agente chega lá.

Eu tenho certeza que a Casa Rodrigo Castor falta mostrar a Ouricuri o verdadeiro descaso da administração que está aí, finalizou Giba.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *