A candidatura de Dr. Anderson incomoda os outros grupos políticos?

O que se ouve nos bastidores da política de Ouricuri é que a pré-candidatura de  Dr. Anderson Aquino a prefeito da cidade, já está mexendo com os grupos tidos como imbatíveis e que mantém o monopólio político do município.

Dois grupos já sinalizaram que podem se aliar para tentar vencer o pleito. Os grupos (Coelhos e Ramos) “Inimigos ferrenhos” no campo eleitoral, que antes brigavam entre si e trocavam farpas, mas agora podem está no mesmo palanque, e outros grupos “novatos” que se articulam entre si, em reuniões agendadas, para debaterem como se posicionar nesta que promete ser uma eleição acirradíssima.

A preocupação dos partidos contrários a entrada de Dr. Anderson, é o grande crescimento do médico na intenção de voto por parte da população à medida que o povo o conhece.

A candidatura de Anderson pode tomar proporções gigantescas, é o que afirma alguns políticos experientes. Vai depender muito de como irá se comportar o seu grupo à medida que se aproxima o embate.

A oposição ao médico vai tentar neutralizar este crescimento usando seu poderio e suas bases políticas, consideradas “fiéis”, para não ter seus votos migrados ao adversário.

Por parte da situação, o Prefeito Cezar tentará resgatar a confiança do seu eleitorado que foi prejudicada por conta de uma má gestão, não tendo controle dos investimentos em algumas áreas, sobre tudo, a infra-estrutura do município, como também por frustrar a confiança da população que esperava mais de seu governo.

Agora; os Caciques tem que escolher com quais armas irá usar para conseguir vencer este emaranhado jogo do poder.

1- Atacar a gestão de Cezar e por outro lado ver a candidatura de Anderson disparar.

2- Atacar o grupo de Aquino para “desconstruir” sua imagem de um futuro bom gestor.

3- Ou usar seus métodos políticos independentes, que o levaram a vencer várias eleições municipais.

Vamos ver como será!

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Com informações Assis Macedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *