Campus Ouricuri do IF Sertão – PE e ONG Chapada certificaram 221 alunos do curso de Captação e Manejo de Água no Semiárido

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE certificou, na noite de ontem (28), 221 jovens de 18 a 29 anos, moradores da zona rural dos municípios de Araripina, Exu, Flores, Granito, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena e Serra Talhada, concluintes do curso de 400 horas de “Captação e Manejo de Água no Semiárido” do Projeto Escola das Águas.

O projeto é desenvolvido pelo Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), em parceria com Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor) e o Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga), com o apoio técnico-pedagógico dos servidores Cristiane Marinho e Bernardo Marques do campus Ouricuri do IF Sertão – PE e patrocínio da Petrobras e do Governo Federal

O estudante do município de Araripina, Romário Arraes Andrade, contou que o curso de Captação e Manejo de Água no Semiárido transformou a vida dele. “Quando entramos no curso, começamos a ver, realmente, o que era a nossa propriedade, o que ela tinha a nos oferecer. Nós aprendemos a manejar o nosso recurso, a água, a fertilizar o solo e a repelir as pragas”, disse.

O diretor geral do campus Ouricuri, Jean Carlos de Alencar, informou que a instituição está disponível para parcerias e reforçou a importância delas. “Estamos sempre à disposição para parcerias que busquem a melhoria de vida de nossos conterrâneos”, declarou o diretor.

A representante do Chapada, Valéria Landim, parabenizou os alunos pela dedicação no curso de “Captação e Manejo de Água no Semiárido”. “É muito gratificante terminar o curso sem ter desistência e evasão, mostra o empenho e o interesse de vocês nas atividades, que foram realizadas”, disse Valéria Landim.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *