Na próxima quinta-feira (dia 8) haverá reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 31 candidatos que fizeram a avaliação no município de Escada, na Zona da Mata pernambucana. Segundo o Inep, o caminhão dos Correios que transportava os cartões de resposta e as provas de redação para correção foi roubado na cidade do Rio de Janeiro no dia 16 de dezembro.
Esta será a terceira vez que os candidatos farão os testes de redação, linguagens e matemática. No dia 9 de novembro, quando o Enem ocorreu em todo o País, os 31 estudantes foram prejudicados pela queda de energia no prédio em que estavam, a Escola Monsenhor João Rodrigues de Carvalho.
Por causa do problema, os candidatos tiveram uma segunda chance de fazer o Enem, desta vez quando ocorreu a avaliação no dia 10 de dezembro para os presos e jovens que cumprem medidas socioeducativas. Fera de medicina, Lays de Souza será uma das que terá que refazer o exame.
O Inep informou que devido à proximidade da abertura de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), o órgão decidiu “reaplicar as provas imediatamente, para que os participantes não sejam prejudicados”. Informou ainda que “os participantes já estão sendo informados sobre o fato e a data de reaplicação do Enem”.
Sobre o roubo ao caminhão dos Correios, o Inep disse que a Polícia Federal está investigando o caso.
Da redação do blog do edy.com.br