Câmara de Vereadores de Ouricuri aprova parecer do TCE e reprova as contas de 2007 do ex prefeito Chico Coelho,Com 06 Abstenções de voto

Depois de muitos adiamentos, finalmente, nesta terça-feira, 11 de outubro, a câmara de vereadores de Ouricuri resolveu destravar a pauta e colocar em votação o processo do TC – Tribunal de Contas de número 0880069-8 com 20 volumes, referente a prestação de contas da prefeitura municipal de Ouricuri, no exercício financeiro de 2007, quando o gestor na oportunidade era o senhor Francisco Muniz Coelho (Chico Coelho). O relator do processo foi Carlos Pimentel, que assinou o parecer prévio recomendando à câmara municipal de Ouricuri a reprovar as referidas contas.

Após falta de quórum, pedidos de vistas e outros empecilhos, o parecer do relator da Casa e o processo foram discutidos e votados. Tanto o parecer, quanto as contas foram aprovados pelos parlamentares presentes à sessão.

Dos 13 vereadores, apenas 11 se fizeram presentes, faltaram o presidente da casa Gildejanio Melo e Nanias de Santa Rita, em ambas as votações, foram 6 abstenções e 5 votos favoráveis ao parecer do TCE. Como as abstenções não contam, (como se os parlamentares não estivessem na sessão), pois estava presentes apenas para dar quórum, contam se apenas os 5 vereadores que foram a favor o Tribunal de Contas, reprovando assim as contas do ex gestor Chico Coelho.

Confira como foi a votação de contas vereadores!

As votações, tanto do parecer da câmara, cujo o presidente relator foi o vereador Iran Severo, quanto do parecer do TCE foram nominais, se abstiveram os vereadores, Dida, Adelúcia Cléia, Cleber Cunha, Chico Neto Cicero de Euclides e Alex Bar. Votaram para a reprovação das contas de Chico Coelho, Giba, Iran Severo, Everaldo Valério, Elias Mendes e Lela, este último presidente em exercício da câmara, na falta de Gildejanio que enviou à casa uma justificativa, que estaria representando o Poder Legislativo em um eventoreligioso na Fazenda Pradicó na zona rural do município.

Foi encaminhada às sessões na noite dessa terça-feira, 11 de outubro, o Projeto de Lei 017/2016 do Poder Executivo referente a LOA exercício financeiro de 2017, o qual passará pelas comissões, assim como o Projeto de Lei 018/2016, também do Poder Executivo, que trata sobre a revisão do Plano Plurianual 2014/2017, que altera a Lei 1.282 de 03 de dezembro de 2013, (referente a revisão do P.P.A Plano Pluri Anual, a qual será avaliada e discutida por meio de uma audiência pública a ser marcada pela câmara.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Texto: Emanoel Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *