Câmara de Ouricuri aprova Plano Plurianual para os anos 2022 a 2025

A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei 015/2021 do Poder Executivo na reunião ordinária do dia 23 de novembro. O PL tem uma ementa: Instituir o (PPA) Plano Plurianual, no âmbito do Município para o período de 2022 a 2025.

O PPA é um documento que define as diretrizes, objetivos e metas do governo, bem como suas prioridades, tem uma validade de quatro anos e especifica os programas a serem cumpridos no decorrer deste período, estabelecendo objetivos, indicadores, valores e metas de cada programa.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Iran Severo, falou da importância dessa aprovação, garantiu unir esforços junto aos parlamentares para que o PPA seja entregue ao município adequadamente.

“É um dos projetos mais importantes do governo, trata das metas de governo de 2022 até 2025. Antes, nós discutimos sobre o plano, tudo dentro da harmonia da casa, onde todos os projetos que atendem aos interesses da população foram discutidos com transparência e a participação indispensável dos vereadores”, disse ele.

Com este plano, a prefeitura de Ouricuri será obrigada a planejar todas as suas ações e contas previstas em orçamento, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA de 2022/2025, período vigente. Cada plano de ação deverá conter informações, como objetivo, órgão do governo responsável pela execução do projeto, valor e prazo de conclusão.

A assembleia foi transmitida pelo Instagram @camaraouricuri e compartilhada na rede social para acesso popular. (Da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *