Brasil é eliminado da Copa América pelo Paraguai nos pênaltis

A seleção brasileira foi eliminada da Copa América neste sábado (27), nas quartas de final, para o Paraguai, nos pênaltis, por 4×3, após empate por 1×1 no tempo normal. A Canarinho teve um bom primeiro tempo em Concepcion, no Chile,, mas acabou se retraindo muito na segunda etapa e levou o gol de empate. Esta é a segunda desclassificação seguida do Brasil para os paraguaios, que agora vão encarar a Argentina nas semifinais.

O tento brasileiro na partida saiu em uma boa jogada trabalhada, que culminou em cruzamento de Daniel Alves para Robinho marcar. No segundo tempo, aos 25 minutos, Thiago Silva colocou a mão na bola na área e foi marcado pênalti. Gonzalez bateu bem, sem chances para Jefferson.

Nas cobranças de penalidades, os brasileiros Éverton Ribeiro e Douglas Costa bateram mal, para fora. Já o Paraguai só desperdiçou a cobrança de Roque Santa Cruz e venceu por 4×3.

A grande preocupação agora passa a ser a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Os jogos começam a ser realizados em outubro deste ano. Vale a pena lembrar que os paraguaios acabaram na última posição nas Eliminatórias para a Copa de 2014.

E o Brasil, único a participar de todas as edições do Mundial, vai começar as Eliminatórias sem seu principal jogador. Neymar não vai poder jogar as duas primeiras partidas, uma vez que vai ter que cumprir a punição pela expulsão contra a Colômbia, pela segunda rodada da Copa América. A punição foi de quatro jogos e dois já foram cumpridos na própria Copa América. O sorteio dos jogos das Eliminatórias vai ocorrer em julho.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *