Bodocoenses organizam protesto em forma de aniversário de 1 ano de ponte caída

Desde o fim do ano passado parece que várias pessoas em Bodocó se conectam na mesma frequência de pensamento, quando se trata do triste aniversário de 1 ano da enchente que além de ter deixado centenas de famílias desoladas, destruiu a ponte sobre o Rio Pequi, que se localiza na PE-545, entre Bodocó e Ouricuri.

A tragédia aconteceu no dia 13 de abril do ano passado, numa temerosa “sexta-feira 13”.

Vários cidadãos bodocoenses tiveram a brilhante ideia de promover um protesto em forma de aniversário no próximo sábado dia 13 de abril, contando com o apoio de amigos da cidade vizinha, Ouricuri. Os detalhes da manifestação, ops aniversário, estão sendo discutidos em grupos de whatsapp e nas ruas de Bodocó. Ainda estão em dúvida se o bolo será comestível ou um bolo de barro, que caracteriza melhor a trágica situação e o descaso chamado Paulo Câmara, o senhor governador de Pernambuco.

Mas é importante reforçar que não só os cidadãos comuns deveriam participar do movimento, mas toda classe política, comerciantes, taxistas e topiqueiros, estudantes etc…, até os líderes religiosos poderiam convocar suas igrejas para fazerem parte de alguma forma. Afinal, todos utilizam a PE-545, inclusive populares das cidades vizinhas, que também já podem se sentir convidados a fazerem parte da comemoração inversa, para que todos juntos possamos entoar o mesmo grito “ACORDA GOVERNADOR! BODOCÓ TAMBÉM É PERNAMBUCO”. (Por Davi Diniz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *