BOA VISTA: Servidores Contratados e Efetivos Estão com Salários Atrasados. Vereadores Entram Com Representação no MPPE Para que o Prefeito Pague aos Servidores

Os servidores da Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista estão sem receber seus vencimentos amais de dois meses.

Os motoristas do transporte escolar alegam não estarem recebendo, contratados e até efetivos do município.

Os vereadores Professor Carlos Augusto, Ronaldo Sá, Irmão Cícero e Anderson Harlem protocolaram no MPPE (Ministério Público de Pernambuco) uma denuncia dos atrasos por parte da prefeitura municipal aos profissionais que dependem dos seus salários para sobreviver.

A nossa reportagem o Ver. Professor Carlos Augusto disse que é inadmissível o prefeito não fazer esses pagamentos, pois além dos contratados os efetivos estão sem receber e com isso o gestor desobedece a lei que tem que ser pago até o 5º dia útil de cada mês.

Levamos a denuncia ao conhecimento do MPPE para que também tome as devidas providencias por que nós como vereadores fiscalizadores do município estamos fazendo a nossa parte.

Estivemos também na SEDUC (Secretaria de Educação) e a informação que recebemos foi que os recursos do FUNDEBE não estão sendo suficiente, mas já solicitei por várias vezes os repasses que o governo Federal faz para o município e até hoje não recebemos respostas. Há uma falta de transparência muito grande nesta administração e temos agora os servidores penalizados por falta de pagamentos.

Até quando teremos esta situação em nosso município? Prefeito Humberto Mendes pague os trabalhadores eles estão prestando um serviço não são voluntários da Prefeitura Municipal de Boa Vista disse o vereador Carlos Augusto.

Nas redes sociais algumas mães também fizeram a cobrança ao prefeito em uma das publicações questiona: Até quando Prefeito?

Como se não bastasse às estradas esburacadas, falta de medicamentos nos postos de saúde, agora o caos financeiro, eu como Boavistana nunca senti tanta vergonha do meu município como estou sentindo nesses últimos dias, ou melhor, meses. Minha pergunta é: o que vai acontecer com nossas crianças que estão “impedidas” de irem à escola por falta de transporte? Os mesmos estão com seus salários atrasados e não é só os donos de carros locados que estão sem receber, os professores contratados também estão na mesma situação, ninguém trabalha por esporte, trabalha por q precisa ,é preciso ter compromisso e respeito com os mesmo. Fico indignada vendo meu filho, sobrinhos querendo ir para escola ( Dr Gercino de pontes em Urimamã ) e não puder por falta de transporte. Mas, não sei o que é pior ,as crianças fica em casa por falta de transporte, ou ir para escola e correr o risco da escola desabar por cima deles. Peço ao senhor prefeito que pense um pouco em nossas crianças.

Deixamos o espaço à gestão caso queira se manifestar sobre o assunto.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *