Blatter renuncia ao cargo de presidente da Fifa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, renunciou nesta terça (2) ao cargo de mandatário da entidade máxima do futebol mundial. Reeleito na semana passada, Blatter pediu para que uma nova eleição seja realizada. O anúncio acontece logo após ele ter pedido mais apoio em seu novo mandato. A renúncia acontece em meio ao maior escândalo de corrupção da Fifa, que culminou na prisão de vários dirigentes ligados à entidade, inclusive o ex-mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín.

“Um novo presidente será eleito para me suceder. Vou continuar a exercer minha função até um novo presidente ser escolhido”, afirmou Blatter, em um pronunciamento realizado na sede da Fifa.”(Esta nova eleição) ocorrerá com tempo suficiente para se encontrar os novos candidatos e que eles possam fazer suas candidaturas. Agora, estarei numa posição de focar em implementar ambiciosos protocolos de transparência e reformas para seguir o meu mandato”, completou.

O processo de transição será comandado por Domenico Scala, membro do Comitê Executivo da Fifa, e a data da nova eleição pode ocorrer entre dezembro deste ano e março de 2016.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *