Artista Ouricuriense lamenta não ter recebido o convite que foi entregue na prefeitura de Ouricuri a tempo de receber a Comenda Alferes Tiradentes

O artista plástico Alcides Pereira de Ouricuri lamentou inconsolável por perder a oportunidade de ser homenageado com a Medalha Alferes Tiradentes que é uma das maiores honrarias da Polícia Militar de Minas Gerais, pelo Instituto Tiradentes.

A medalha, criada em 1989, tem como objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à corporação e à sociedade. É uma referência ao mártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é citado na História do Brasil como e exemplo de amor à Pátria.

O que causou tamanha tristeza para o artista, é que o convite que foi enviado no dia 18 de fevereiro só chegou em suas mãos nesta quarta (30), quando já tinha passado o prazo para confirmar presença para confecção da medalha, que seria personalizada com o nome do artista e também não tinha mais prazo para a viagem.

 Questionado sobre o assunto o artista disse que está muito sentido, não se a culpa foi dos correios ou da prefeitura que entregou o convite atrasado.

“Eu não sei de quem é a culpa, mas fiquei muito triste, isso era muito bom para mim, para meu currículo, para minha história artística, perdi o direito de ser valorizado, porque faz parte da nossa vida esse tipo de conquista, não cheguei a ligar para eles porque deveria ter confirmado dia 24 de fevereiro a minha participação, e infelizmente a correspondência não chegou”, lamentou.

A gerência da agência Correios de Ouricuri comunicou que o prazo para uma correspondência registrada chegar ao destino é de 5 dias úteis, e que se houver atrasos por parte da agência, a pessoa pode reclamar ou rastrear pelo site quando a correspondência foi entregue.

A esposa do artista, Maria Lucélia Matias, no entanto escreveu sua opinião nas redes sociais, ela disse o que aconteceu com seu marido é revoltante, “gente vejam se não é revoltante o que aconteceu com Alcides hoje quando recebeu um convite do instituto Tiradentes de Minas Gerais, para comparecer amanhã (31) em Recife para receber essa comenda, sendo que tinha que confirmar antes para cunhagem da medalha.

 Só hoje (30) foi entregue o convite pela Prefeitura de Ouricuri, não dando tempo para Alcides. Termino aqui com muita tristeza, compartilhem para que chegue até Recife e Minas”.

Da redação do Blog do Edy Vieira/Informações: Bruno Morais/(Fotos arquivos pessoal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *