Artista de Ouricuri expressa afetividade através da pintura em pratos de barro, mandalas e vasos

Depois de sentir a ausência de um colorido em uma escola onde trabalhava em 1998, uma artista de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, passou a realizar pinturas que representam o cotidiano e vida da região com giz de cera. Durante a pandemia, com o incentivo da mãe, Ariana Rocha retomou o trabalho, e passou a pintar vasos, pratos de barro e mandalas utilizando cores alegres, flores e rendas.

Capelinha das flores – Prato de barro pintado por Ariana Rocha de Ouricuri. — Foto: Arquivo Pessoal/Ariana Rocha

A artista já criou mais de 100 obras. Ela conta que a inspiração para fazer as ‘pinturas afetivas’ surge de uma forma abstrata.

Obras criadas pela artista Ariana Rocha. — Foto: Redes Sociais/Ariana Rocha

Em diversos objetos, a artista tenta expressar a afetividade através das cores do Sertão. Ariana não costuma planejar a obra, o processo é cercado de muita espontaneidade. “É uma arte que traz um carinho para dentro do espaço das pessoas”, diz.

Durante a pandemia, a quantidade de clientes aumentou. As obras pintadas por Ariana variam entre R$ 80 a R$ 200. O objeto mais encomendado é o prato de barro.

A agenda de janeiro e fevereiro da artista já está fechada. Os planos são de expandir ainda mais as vendas. Ariana fica animada para pintar as obras em cada encomenda. “Olho para o material cru e fico ansiosa para começar a pintar. Me dá prazer, é uma terapia”, destaca. (G1 Petrolina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *