Araripina quita última parcela do Programa Garantia Safra, reforçando compromisso com agricultores

 Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araripina, demonstrando seu compromisso contínuo com os agricultores locais, anunciou hoje o pagamento da sexta e última parcela do Programa Garantia Safra 2023/2024. Com esse pagamento, feito nesta quarta-feira (16), o município finaliza sua contribuição de quase R$ 400 mil destinada ao programa neste ciclo, que beneficia quase cinco mil agricultores que estão inscritos no programa somente em Araripina.

A iniciativa do Programa Garantia Safra é vital para muitos produtores rurais, uma vez que busca amparar agricultores que enfrentam perdas expressivas em suas colheitas por conta de eventos climáticos desfavoráveis. O esforço conjunto não se limita apenas à contribuição do município. Para que os agricultores possam ter acesso ao benefício, aportes são requeridos também por parte dos próprios beneficiados, do Estado e da União.

Este pagamento ressalta a importância que a administração municipal atribui ao bem-estar e segurança econômica dos agricultores de Araripina, reforçando sua dedicação em apoiar aqueles que são fundamentais para a economia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *