Araripina lidera a lista na geração de empregos no Sertão do Araripe

O Sertão do Araripe registrou um saldo de 94 novos postos de trabalho em setembro de 2022, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência. São 56 vagas a menos que o mês de agosto, quando a região havia registrado saldo de 150 novos empregos formais.

Maior cidade da região, Araripina lidera a lista com 157 admissões e 120 desligamentos no período, o que gera um saldo positivo de 37 postos de trabalho e variação relativa de 0,66%. São 37 vagas a menos que o mês de agosto na Capital do Araripe.

No total das 10 cidades da região, oito cidades do Araripe registraram saldo positivo: Araripina(37); Bodocó (1); Exu (15); Granito (2); Ipubi (5); Ouricuri (6); Santa Filomena (1); e Trindade (29);  uma cidade apresentou saldo zero: Moreilândia (0); e uma registrou saldo negativo: Santa Cruz da Venerada (-2).

No levantamento por região do Sertão, o melhor saldo é do Sertão do São Francisco, com 1.583 vagas; o Sertão de Itaparica aparece em segundo, com 201; o Sertão do Araripe em terceiro, com 94; o Sertão do Moxotól em quarto, com 83; o Sertão Central em quinto, com 54; e o Sertão do Pajeú em sexto, com 13 vagas. Fonte: Blog do Roberto Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *