Araripina: Construção de nova escola na Vila Serrânia marca expansão da rede educacional no município

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araripina dá sequência a seu grande projeto de expansão da rede educacional no município. No distrito de Vila Serrânia, está em construção uma nova escola de dez salas de aula, feita com recursos próprios.

O prefeito Raimundo Pimentel, acompanhado da deputada estadual Socorro Pimentel e da secretária municipal de Educação, Ana Paula Ramos, fez uma visita à obra e expressou sua alegria pelo projeto.

“Essa é uma conquista importante para nossa comunidade. Com mais essa escola, vamos fortalecer a nossa rede de educação e proporcionar um ambiente de aprendizado adequado para nossos estudantes. Esse é um compromisso nosso com o futuro de Araripina”, disse Pimentel.

Recentemente, no dia 28 de julho, foi entregue a Escola Municipal Elízio Moço de Carvalho, no distrito de Rancharia, somando-se assim a nove escolas novas já entregues pela atual gestão em diversas localidades.

Além de Vila Serrânia, outras cinco escolas estão atualmente em construção em locais como Feira Nova, Morais, Gergelim, Faciagra e Sítio Alho, e ainda quatro novas creches sendo construídas na Vila Santa Maria, Sítio Santana, Serra da Torre e Santa Bárbara/Planalto.

O governo municipal de Araripina ainda pretende investir na construção de mais quatro grandes escolas nas localidades do Alto da Boa Vista, Cavalete, Lagoa do Barro e Nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *