Aprovação do projeto de criação do Fundo de Proteção e Bem-Estar Animal em Ouricuri é destaque na Câmara de Vereadores

Foto: ASCOM

Na manhã desta terça-feira, dia 5 de março, a Câmara de Vereadores de Ouricuri aprovou o Projeto 025/2023 do Poder Executivo, que institui o Fundo de Proteção e Bem-Estar Animal no município. Com esse fundo, diversas ações poderão ser desenvolvidas, como atividades de conscientização, orientações e campanhas educativas, que visam reduzir o número de animais nas ruas e garantir seu bem-estar. A questão dos animais abandonados é um tema de grande relevância em Ouricuri, e a aprovação desse projeto foi amplamente discutida pelos vereadores.

Além disso, também foi aprovado um projeto do Poder Legislativo Municipal, o Projeto 002/2024, que concede o reajuste salarial aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município. Esse reajuste é um direito anual desses profissionais e a Câmara está concedendo o crédito necessário para sua implementação.

Outro projeto em destaque, encaminhado para as comissões, é o Projeto 004/2024 do Poder Legislativo, que autoriza a abertura de crédito suplementar orçamentário para repasse dos valores relacionados ao piso Nacional da enfermagem em Ouricuri. Essa medida é uma importante conquista para os profissionais da saúde, que há muito tempo lutam pelo reconhecimento e valorização de seu trabalho.

A reunião foi presidida pela vice-presidente da Câmara, a vereadora Adelúcia Cléa, uma vez que o presidente, Iran Severo, encontra-se ausente devido ao falecimento de um ente querido em sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *