Antônio Fernando Tem Agenda de Uma Semana em Brasília Defendendo Pleitos do Araripe e de Pernambuco

Uma agenda intensa em Brasília para defender os pleitos de Ouricuri, do Araripe, do sertão e de Pernambuco. Desde o início da semana, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) está realizando uma série de visitas a Ministérios, órgãos Federais e visitas parlamentares para conseguir o apoio da União para a concretização de projetos e ações estratégicas, especialmente para o semiárido pernambucano.

“Cumprindo a missão do nosso mandato, estamos abrindo portas e buscando apoios importantes em Brasília para gerar frutos que tragam desenvolvimento para a população de nossa cidade e região”, explicou Antonio Fernando. A principal proposta que o deputado levou na bagagem foi o projeto do Canal do Sertão. “Trata-se de uma obra hídrica que pode levar muita prosperidade para o semiárido estadual – beneficiando 17 municípios do São Francisco, Sertão Central e, especialmente, do Araripe – e gerar mais de 500 mil empregos diretos e indiretos, podendo transformar-se no maior projeto de geração de emprego e renda da história de Pernambuco”, ressaltou o deputado.

Além do diretor-presidente da Codesvasf, Marco Aurélio Ayres Diniz – onde esteve acompanhado do presidente do Sindicato das Indústrias do Açúcar e do Álcool (SINDAÇÚCAR/PE), Renato Cunha – , e do Ministério do Desenvolvimento Regional, Antonio Fernando conquistou um apoio estratégico para tornar realidade o projeto do Canal do Sertão, um antigo sonho dos sertanejos de sua região. “Além do Ministério e do Órgão da União responsável pelas futuras obras do Canal, defendemos o projeto diretamente com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Ele ficou muito interessado na proposta e se comprometeu a agendar uma visita ao Araripe para conhecer de perto a realidade local e detalhes ‘in loco’ do projeto”, comemorou o deputado Antonio Fernando.

Outra pauta estratégica de Antonio Fernando nesta série de visitas em Brasília – sempre acompanhado do deputado federal Augusto Coutinho (SD) – foi um encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). “Conversamos com Rodrigo Maia sobre a Reforma da Previdência e, especialmente, sobre temas de interesse estratégico para o Nordeste. Foi uma reunião muito produtiva na conquista de aliados para os projetos de desenvolvimento econômico e social de nossa região”, disse Antonio Fernando.

Ainda na Capital Federal – também acompanhado dos empresários Marcelo Cavalcanti e Vítor Coelho, ambos de Ouricuri – o deputado do Araripe teve audiência com o Subsecretário-Geral da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, João Paulo Ramos.

“Apresentamos a ele dois documentos com argumentos técnicos para a manutenção da Agência da Receita Federal em nossa cidade de Ouricuri; e também para que a Superintendência Regional da Receita, no Recife, seja transformada na Superintendência de todos os nove Estados Nordeste. Há uma reestruturação da Receita Federal em curso em todo o Brasil e estamos lutando para manter este importante órgão da União em pleno funcionamento em nossa cidade e nosso Estado. Com argumentos fortes e determinação, acreditamos que teremos sucesso em mais esta ação parlamentar em Brasília”, concluiu Antonio Fernando.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *