Antônio Fernando se reúne com Secretário de Defesa Social, em pauta, mais segurança para o Araripe e instalação completa do IML em Ouricuri

Nos últimos dias, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC), intensificou as ações de cobrança e solicitações de vários pleitos de interesse direto para Ouricuri e o Sertão do Araripe. Entre as prioridades, o deputado incluiu a questão da segurança. Segundo Antonio Fernando, o encontro com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua, foi muito produtivo.

”Não só Ouricuri, mas também todos os outros nove municípios que compõem o Araripe, precisam de muita atenção na área de segurança. Na conversa com o secretário, recebemos a garantia de que serão implementados reforços tanto por parte da Polícia Militar como também da Polícia Civil”, afirmou o deputado.

Outro tema muito importante na pauta da reunião entre o deputado Antonio Fernando e o Secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, foi a questão da instalação completa do Instituto de Medicina Legal – IML, de Ouricuri. “É fundamental para Ouricuri e todo o Araripe a instalação completa e definitiva do IML em nossa cidade. Atualmente, o IML atende apenas questões envolvendo vivos (exames de corpo de delito).

Quando há casos de mortes violentas ou que envolvam exames em pessoas falecidas, os corpos precisam ser encaminhados para Petrolina. Isso causa muito sofrimento e transtornos para as famílias. Por isso, procuramos o secretário para cobrar mais agilidade na conclusão da instalação do IML”, explicou Antonio Fernando.

Também neste ponto do Instituto de Medicina Legal, segundo o deputado, o Secretário de Defesa Social se comprometeu a dar toda a atenção para que a instalação seja concluída com a maior brevidade possível. “O Secretário nos explicou que ainda falta a aquisição de alguns equipamentos.

Outro fato importante é o custeio para o funcionamento do IML, que deve ficar em torno de R$ 300 mil mensais. Mas esse custeio, de acordo com o Secretário, poderia ser solucionado com a ajuda da Prefeitura de Ouricuri, formalizando-se uma parceria para cobrir despesas de manutenção da unidade”, concluiu o deputado Antonio Fernando. (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *