Antonio Fernando redobra os esforços para agilizar as obras de reconstrução da ponte do Rio Pequi em Bodocó

Depois das fortes chuvas dos últimos dias, que atingiram quase todos os municípios do Sertão, especialmente no Araripe, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) redobrou os esforços e cobranças ao Governo do Estado para que seja dada máxima urgência na viabilização das obras de reconstrução da ponte sobre o rio Pequi, que liga Bodocó a Ouricuri e demais municípios do Araripe. O pedido da obra da ponte foi um dos primeiros requerimentos apresentados pelo deputado na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, logo na primeira semana de seu mandato.

Ciente e atento sobre a urgência da obra para a população de Bodocó e também do Araripe, há pouco mais de duas semanas, o deputado teve uma reunião com a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. No encontro, a secretária garantiu ao deputado que colocaria entre as prioridades da pasta a reconstrução da ponte.

Agora, com o agravamento da situação, provocado pelas fortes chuvas região, Antonio Fernando redobrou as cobranças no sentido de sensibilizar o Governo Estadual para a urgência da situação. “Ontem mesmo (26.03) conversei novamente com a secretária Fernandha Batista.

Ela me garantiu que a licitação para as obras deve ser concluída até o final de abril e as obras devem ser iniciadas já entre junho e julho próximos”, afirmou o deputado Antonio Fernando.

De acordo com Antonio Fernando, “essa é uma obra fundamental não só para Bodocó, mas também para muitos habitantes do Araripe e de todo o Sertão que trafegam naquela área. Isso porque, com as chuvas fortes, o desvio que já existe se torna intransitável, obrigando os motoristas a aumentar o percurso em mais de 30 quilômetros.”  O deputado garante que está atento ao problema, e seguirá cumprindo o seu papel de parlamentar, cobrando para que as obras sejam realizadas com a maior brevidade possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *