Antonio Fernando mobiliza Alepe em defesa da urgência da vacinação contra covid-19

Por iniciativa do deputado estadual Antonio Fernando (PSC), a Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE irá se mobilizar, de forma conjunta, para solicitar que o Governo Federal trate com urgência – definindo uma data, o mais breve possível – para o início da vacinação contra a COVID-19 em Pernambuco e no Brasil.

Nesta terça-feira (12.01.2021), durante a sessão de instalação da Convocação Extraordinária da ALEPE (justamente para votar, na próxima quinta-feira, 14.01, o Decreto de Ampliação do Estado de Emergência da Pandemia, por mais 180 dias), Antonio Fernando apresentou uma “Indicação” (Requerimento de iniciativa parlamentar), pedindo o início imediato da vacinação contra o Coronavírus.

“Existe um clamor muito grande da população, em Pernambuco e no Brasil inteiro, para que a vacinação contra a COVID-19 seja iniciada com toda urgência. E nós, parlamentares, não podemos ficar de braços cruzados. Nós precisamos apoiar esse pleito da sociedade, que é muito justo, pois a vacinação é o único caminho seguro para vencer o Coronavírus”, explicou Antonio Fernando.

Há cerca de uma semana, o deputado Antonio Fernando deu início a uma campanha (denominada “Vacinação Já”) em suas redes sociais, estimulando a população a reivindicar a urgência da vacinação. “Já temos 8 milhões de contaminados. O Brasil é o segundo país do mundo em número de casos, perdendo apenas para os Estados Unidos. Mais de 200 mil vidas foram perdidas nesses 10 meses de pandemia. E isso só vai parar com a imunização maciça de nossa população. Não há justificativas para o Brasil ainda não estar vacinando. Nosso País já está atrasado e precisa começar a vacinação de imediato, para que a economia possa ser retomada, as relações familiares e pessoas possam ser normalizadas”, defendeu o deputado.

Durante a Sessão de Instalação da Convocação Extraordinária da ALEPE, vários parlamentares se manifestaram elogiando a ação do deputado Antonio Fernando, dentre eles, o Presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros.

“O deputado Antonio Fernando, do PSC, tem sempre contribuído muito para os trabalhos na ALEPE. E, mais uma vez, dá uma demonstração de sua responsabilidade e sua preocupação para tratar de um tema muito importante para todos os 49 deputados desta casa. Parabenizo o deputado Antonio Fernando pela brilhante iniciativa de propor esta Indicação, que é respaldada por todos os demais deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco”, afirmou o presidente Eriberto Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *