Antonio Fernando defende na ALEPE a ampliação do auxílio emergencial do governo federal até o final do ano

A ampliação do Auxílio Emergencial do Governo Federal foi o tema central do pronunciamento do deputado estadual Antonio Fernando (PSC) durante a sessão  remota de Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, na tarde desta quinta-feira (14.05.2020). “Entramos com requerimento na Alepe. Pedimos que seja encaminhada solicitação ao Governo Federal para estender o pagamento do Auxílio Emergencial até o prazo final do Decreto Legislativo Federal nº 06, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública no Brasil, em face da pandemia do novo Coronavírus, até 31 de dezembro de 2020”, explicou o deputado.

Antonio Fernando destacou o avanço vertiginoso nos índices de desemprego no Brasil, a partir da chegada da pandemia do Coronavírus ao País. “Um estudo da Fundação Getúlio Vargas prevê que a taxa de desemprego no Brasil pode chegar a 23,8% depois da COVID-19. Isso significa um total de 12,6 milhões de desempregados no Brasil”, disse o deputado. Com isso, segundo Antonio Fernando, “os três meses de pagamento do Auxilio Emergencial do Governo Federal não serão suficientes para minimizar os efeitos socioeconômicos da crise do Coronavírus, em especial, para as pessoas desempregadas, sem renda ou profissionais autônomos”.

Outro ponto, destacado pelo deputado Antonio Fernando em seu pronunciamento na Plenária Virtual da Assembleia Legislativa, é que o pico do Coronavírus no interior do Estado pode se estender para além do mês de junho, podendo chegar até julho. “O pagamento do Auxílio Emergencial está previsto para abril, maio e junho. Mas as famílias do interior provavelmente ainda estarão impedidas de trabalhar, por causa do risco de contaminação pelo Coronavírus. Por isso, a nosso ver, faz-se justa e necessária a prorrogação do pagamento do Auxilio Emergencial até o final do ano” disse Antonio Fernando.

O deputado Antonio Fernando fechou o seu pronunciamento com uma mensagem em homenagem ao aniversário de Ouricuri, sua cidade natal, no Sertão do Araripe, que completou 117 anos de emancipação política nesta quinta-feira, 14 de maio de 2020. “Como vivemos um momento de desafio nesta crise da COVID-19, o maior presente que a nossa cidade de Ouricuri pode receber nesta data de aniversário é saúde, força e união de todos para que juntos possamos enfrentar e vencer a pandemia do Coronavírus”, concluiu Antonio Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *