Anderson Silva é pego no teste anti-dopping

O lutador de MMA Anderson Silva, o Spider, foi pego no teste anti-dopping. De acordo com um comunicado publicado no site oficial, a organização do torneio foi notificada, nesta terça-feira (3), pela Comissão Atlética de Nevada, que o brasileiro testou positivo para Drostanolona no teste realizado no dia 9 de janeiro. Ainda de acordo com a nota, outros testes serão realizados com o objetivo de confirmar os resultados preliminares.

Leia na íntegra, a publicação oficial sobre o lutador:

“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”

Trajetória

O brasileiro iniciou no MMA no ano de 1997. Ao longo do tempo, Spider passou por grandes eventos como o Pride, no Japão, e pelo Cage Rage, na Inglaterra. Sua estreia no UFC foi em 2006, quando conquistou seu primeiro cinturão dos médios. Depois disso, Anderson acumulou vitórias e marcas históricas, com 16 triunfos em 16 lutas (recorde de vitórias seguidas). Além disso, Anderson tem um cartel com impressionantes 33 vitórias e apenas quatro derrotas dentro do MMA. Em dezembro de 2013, o campeão sofreu uma fratura na perna esquerda quando tentou aplicar o chute em Chris Weidman, ficando sem o cinturão do UFC e sem lutar por mais de um ano.

 Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *