Aluna do campus Ouricuri do IF Sertão – PE é ouro e bronze na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais‏

A discente do curso de Agropecuária modalidade Subsequente do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Raiane Martins, 19 anos, foi campeã da prova de 3000 m e terceira colocada nos 1500 m na etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que ocorreu na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, no fim do mês de outubro.

Com o resultado, a estudante se classificou para a etapa nacional dos JIFs, que será realizado de 12 a 15 de novembro no estado de Goiás, tendo como anfitriões o IF Goiás e o IF Goiano.  E para ter um bom resultado, a jovem treina 45 minutos por dia.

Natural de Ipubi – PE,Raiane Martins, pratica o atletismo há seis anos e já coleciona algumas conquistas. “Comecei na Escola Estadual Joaquim Eugênio Silva, em Ipubi, quando vi os alunos disputando e ganhando competições” ,disse a discente, que também é integrante da seleção de Futsal de Ipubi.

A aluna do curso de Agropecuária conta que aprovou a participação dela na etapa Nordeste dos JIFs e está na expectativa para a competição nacional. “Fiquei feliz com o resultado. Foi muita superação. Fiz novas amizades e pude conhecer Natal através dos jogos. Agora, vou me preparar para competir com atletas de todo o país”, falou a atleta.

O coordenador de Esportes do campus Ouricuri, professor Noberto Freire, avaliou o desempenho de Raiane Martins. “Quando sinalizamos que ela iria competir nos JIFs, houve empenho e dedicação aos treinamentos e o resultado foi fruto do esforço. Foi um bom desempenho”, declarou o educador físico.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *