Home Cotidiano Água para a população: Antonio Fernando e Botinha defendem adutoras para Ouricuri...

Água para a população: Antonio Fernando e Botinha defendem adutoras para Ouricuri e o Araripe

0
[banner group='padrao']

Uma necessidade permanente para a população sertaneja: água para o consumo humano e fortalecer as atividades produtivas na agricultura, na indústria e no comércio, especialmente. Com o objetivo de destravar importantes projetos e obras hídricas para beneficiar Ouricuri e o Araripe, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) e o empresário e pré-candidato a Prefeito de Ouricuri, Lenarte Coelho (Botinha), tiveram nesta terça-feira (18.02.2020) uma reunião estratégica com diretores da COMPESA, na sede do órgão no Recife.

Além do deputado Antonio Fernando e do empresário e pré-candidato a prefeito Lenarte Coelho (Botinha), um grupo de destaque da diretoria da COMPESA, formado pelo Chefe de Gabinete da Presidência da Companhia, Aldo Guedes; o Diretor Regional do Interior, Marcone de Azevedo Soares; e o Diretor de Novos Negócios, Flávio Coutinho; participou do encontro. O empresário de Ouricuri, Victor Coelho, também estava presente.

A reunião foi muito interessante porque conseguimos defender junto à diretoria da COMPESA, a importância real de obras hídricas fundamentais para o Araripe, como a construção de uma Adutora de Captação interligando o Canal do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco (barragem de Negreiros, em Salgueiro), com a Caixa D´água de Distribuição da Adutora do Oeste, entre os Municípios de Ouricuri e Parnamirim”, explicou Antonio Fernando. Segundo o deputado, “a Adutora do Oeste está com a sua vazão insuficiente para o consumo do Araripe. E a interligação do Eixo Norte da Transposição com o Sistema Adutor do Oeste, através da construção de 70 Km de tubulações de 1 metro de diâmetro, poderia garantir o abastecimento de água, sem racionamento, na região por mais 20 anos”.

Outra vantagem desta obra hídrica estratégica, de acordo com Antonio Fernando, “é que o custo maior – além da mão-de-obra – seria limitado à aquisição da tubulação, pois não haveria despesas com desapropriações, já que os 70 Km de tubos seriam implantados às margens das BR’s 232 e 316, que já são faixas de domínio público”.

Para o empresário e pré-candidato a prefeito Lenarte Coelho (Botinha), o ponto de maior interesse na reunião com a diretoria da COMPESA foi a cobrança de máxima brevidade na construção da Adutora do Tamboril, em Ouricuri. “Essa obra, uma promessa do Governador Paulo Câmara, é fundamental para a nossa cidade, já que seria destinada prioritariamente ao consumo humano e poderia beneficiar diretamente mais de 2.500 famílias de Ouricuri”, concluiu Botinha.

publicidade
Mateus Net
Requinte
Neto Móveis
Anderson

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × 3 =