Água para a população: Antonio Fernando e Botinha defendem adutoras para Ouricuri e o Araripe

Uma necessidade permanente para a população sertaneja: água para o consumo humano e fortalecer as atividades produtivas na agricultura, na indústria e no comércio, especialmente. Com o objetivo de destravar importantes projetos e obras hídricas para beneficiar Ouricuri e o Araripe, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) e o empresário e pré-candidato a Prefeito de Ouricuri, Lenarte Coelho (Botinha), tiveram nesta terça-feira (18.02.2020) uma reunião estratégica com diretores da COMPESA, na sede do órgão no Recife.

Além do deputado Antonio Fernando e do empresário e pré-candidato a prefeito Lenarte Coelho (Botinha), um grupo de destaque da diretoria da COMPESA, formado pelo Chefe de Gabinete da Presidência da Companhia, Aldo Guedes; o Diretor Regional do Interior, Marcone de Azevedo Soares; e o Diretor de Novos Negócios, Flávio Coutinho; participou do encontro. O empresário de Ouricuri, Victor Coelho, também estava presente.

A reunião foi muito interessante porque conseguimos defender junto à diretoria da COMPESA, a importância real de obras hídricas fundamentais para o Araripe, como a construção de uma Adutora de Captação interligando o Canal do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco (barragem de Negreiros, em Salgueiro), com a Caixa D´água de Distribuição da Adutora do Oeste, entre os Municípios de Ouricuri e Parnamirim”, explicou Antonio Fernando. Segundo o deputado, “a Adutora do Oeste está com a sua vazão insuficiente para o consumo do Araripe. E a interligação do Eixo Norte da Transposição com o Sistema Adutor do Oeste, através da construção de 70 Km de tubulações de 1 metro de diâmetro, poderia garantir o abastecimento de água, sem racionamento, na região por mais 20 anos”.

Outra vantagem desta obra hídrica estratégica, de acordo com Antonio Fernando, “é que o custo maior – além da mão-de-obra – seria limitado à aquisição da tubulação, pois não haveria despesas com desapropriações, já que os 70 Km de tubos seriam implantados às margens das BR’s 232 e 316, que já são faixas de domínio público”.

Para o empresário e pré-candidato a prefeito Lenarte Coelho (Botinha), o ponto de maior interesse na reunião com a diretoria da COMPESA foi a cobrança de máxima brevidade na construção da Adutora do Tamboril, em Ouricuri. “Essa obra, uma promessa do Governador Paulo Câmara, é fundamental para a nossa cidade, já que seria destinada prioritariamente ao consumo humano e poderia beneficiar diretamente mais de 2.500 famílias de Ouricuri”, concluiu Botinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *