Acusados de assassinato dentro da cadeia pública de Araripina são indiciados pela Justiça

A equipe de investigadores da 24ª DPH, sob o comando do Dr. George Dantas Saraiva e coordenação da Dra. Katyana Muniz, na tarde da sexta-feira 04/01, concluindo a investigação sobre o homicídio ocorrido no dia 28.08.2018, no interior da Cadeia Pública de Araripina, deu cumprimento a 02 (dois) mandados de prisões expedidos pelo Juízo de Direito da Comarca de Araripina-PE, em desfavor dos indiciados: ALOÍSIO GOMES DE SÁ JÚNIOR, vulgo “Jr. Maranhão/Cabrobó” e Wislânio de Lima Gomes”.Veja matéria AQUI.

As investigações se iniciaram logo após o cometimento do fato, realizando-se várias diligências, dentre elas: oitiva de testemunhas, interrogatórios dos acusados, perícia de comparação de material genético, pesquisas em sistemas abertos de informações, bem como outras diligências de cunho sigiloso.

Os indícios colhidos apontam que “JR MARANHÃO/CABROBÓ” e “WISLÂNIO”, antes mesmo de serem presos por tráfico de drogas, mantinham uma rixa contra o detento de nome FRANCISCO UELTON GOMES, o qual também se encontra preso no supracitado estabelecimento penal. Esse desentendimento gerou um motim que desencadeou na morte de VALDEVI RODRIGUES DA SILVA, o qual foi esfaqueado durante o banho de sol do dia 28.08.2018 por agir em defesa de “UELTON”.

Essa é mais uma ação da 24° DELEGACIA DE HOMICÍDIOS, dando conclusão a um caso que repercutiu em todo o Estado de Pernambuco, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.

Fonte/ Fotos – POLÍCIA CIVIL/ 24ª DESEC/ DELEGACIA DE HOMICÍDIOS / Reportagem – Fredson Paiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *