ABSURDO: Homem é suspeito de tentar vender criança no Centro do Recife

Um homem foi encaminhado à Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte, no início da noite desta sexta-feira (4), após uma confusão na Praça da Independência, na área central da Cidade. Populares desconfiaram do fato de ele estar perambulando embriagado com um bebê nos braços e chamaram a Polícia Militar (PM). Antes, entretanto, uma tentativa de linchamento contra o suspeito teria ocorrido, além de acusações de que ele estaria tentando vender o menino, que teria dois meses.

De acordo com policiais militares, o homem teria chegado ao local num ônibus. O desembarque teria ocorrido depois que passageiros notaram o cheiro de bebida e repudiaram o fato de ele estar, supostamente, usando a criança para sensibilizar ao pedir esmolas. Depois de custodiado, porém, o suspeito afirmou que o menino é seu filho e que teria saído com ele depois de uma discussão com sua companheira. O grau de parentesco não ficou provado, já que o suspeito não portava nenhum documento seu ou do bebê.

O menino ficou refugiado na portaria de um prédio que fica em frente à praça. Segundo a PM, ele foi alimentado recentemente e está bem. Por volta das 18h30, ele foi levado para uma unidade do Conselho Tutelar até que o caso seja esclarecido.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *