A FESTA DE JANEIRO DE 2016 SERÁ CANCELADA EM OURICURI POR CAUSA DA CRISE?

Numa crise econômica grave como essa que estamos vivenciando atualmente no país,  alguns gastos supérfluos devem ser repensados. No setor público essa preocupação também deve ser considerada, uma vez que os recursos são escaços e as necessidades básicas são prioridades.

É justamente numa crise que o bom administrador prova a sua competência. Não se justifica em tempos de crise Ouricuri gastar em três noites de festa mais de um milhão de reais, enquanto as escolas sofrem a falta de quase tudo, servidores contratados amargam atrasos salariais, credores e fornecedores deixam de atender por atraso no pagamento e etc, etc, etc.

Essa situação compromete o progresso do município e o futuro da própria sociedade. Então, devemos apertar o cinto e cortar o supérfluo, aliás, essa é uma questão que o povo tem a obrigação de discutir, porque a décadas se joga milhões de reais no lixo através das festas e essa dinheirama poderia ser revertido para outras áreas como educação, saúde e infraestrutura. Mas o próprio povo briga se não fizer a festa. Então, o que você prefere POVO de Ouricuri: Festa ou bons serviços públicos?

É lógico que a prefeitura poderia dar a oportunidade à população de dizer o que quer, através do orçamento participativo em audiências públicas.

Simples assim:

1-Um milhão na festa ou uma escola de um milhão?
2-Um milhão na festa ou um milhão em aparelhos (mamógrafo, raio-x, etc)?
3-Um milhão na festa ou um milhão em asfalto?
4-Um milhão na festa ou um milhão em aparelhos de ar condicionado para as escolas?
5-Um milhão na festa ou 20 ambulâncias?
6-Um milhão na festa ou uma creche de um milhão?
7-Um milhão na festa ou quadras poliesportivas?
8-Um milhão na esta ou um hospital?
9-Um milhão na festa ou a ampliação do campus universitário?
10-Um milhão na festa ou um milhão em cestas básicas?
Tem ainda, canais? Anel viário? Usina de tratamento do lixo? Sinalização do trânsito? Casas populares? Enfim, falta decisão política para fazer. Tenho certeza que a maioria dos ouricurienses trocaria algumas noites de forró por todos esses benefícios. Afinal, o poder emana do povo. Coragem política já!
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Colaboração: Djone Monteiro

8 pensou em “A FESTA DE JANEIRO DE 2016 SERÁ CANCELADA EM OURICURI POR CAUSA DA CRISE?

  1. pessoal acho muito melhor qui trabalhe em ouricuri mas um milhão em creche deveria ser muito bom mas sera qui vao trabalhar mesmo poquer politica nunca fas tudo qui diz promete o fundo e omundo mas nao compre nem ametade na hora de vplta todo mundo presta si naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa fossi nossos volto vcs nao era ricos qui e do nossso volto qui vcs presisa mas nao fas porra de nada pela nossa cidade pra todos um feliz natal e prospero ano novo pra todos vcs ouricurienci bjs

    • Festa não é cultura,cultura e ter acesso a escolas equipadas e principalmente ter remédios em postinhos de saúde. Ficar pulando 5 dias na festa e passar o resto do ano sentando na calçada ou ficar igual pião dando voltas em uma praca pq nao tem uma verdadeira area de lazer e cultura?me poupem que cultura e essa? Andar em ruas esburacadas. Ouricuri se vende por festas e festas. O dinheiro vai ser empregue se a população fiscalizar, uma cidade que não tem indústria não tem trabalho nenhum e uma cidade de cultura? ACORDA OURICURI DEIXEM DE SER ALIENADOS

    • Ouricuri ja passou por situações piores, tem que ter a festa sim, não é uma festa cancelada que vai mudar a situação, o que é muita gente querendo cancelar essa tradição festiva para tirá proveito. Festa de janeiro vem logo em ouricuri vem logo.

  2. Porra nenhuma o povo e q e safado prefere noites de festas q passam e vai embora levando o dinheiro de quem trabalha do q serviços público q iria trazer melhorias para a população. Falam dos políticos corruptos mais c conrropem vendendo seu voto.

  3. Chega de festa, festa não mata fome não cura doença não resolve problemas de ninguém ao contrário só trás ainda mais problemas,festa pública não deveria ter em época nenhuma, deveria ter sem falta era saúde e educação de ótima qualidade que beneficiasse a toda população sem ver pobres e ricos onde todos fossem iguais como na hora do voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *