A difícil situação do prefeito de Parnamirim-PE, Tacio Pontes

O prefeito do município de Parnamirim, Tacio Pontes (PSB), vive uma situação nada confortável para um gestor. O jovem administrador foi eleito à sombra do tio que é ex-prefeito e a principal liderança política do município, mesmo sob essa condição a população acreditava que o advogado seria um gestor moderno e exemplar. Até agora o que se percebe nos quatro cantos de Parnamirim é o acumulo de insatisfação da população, principalmente daqueles que em 2016 depositaram toda confiança no sobrinho do ex-prefeito Nininho. Quem esteve na sessão da câmara da ultima sexta-feira, saiu com a impressão que todo mundo é adversário do prefeito.

A situação chega a ser tão dramática para o jovem gestor, que o mesmo comemorou resultados de “Enquetes”.  Veja o que disse o prefeito por meio da assessoria de comunicação: “A população de Parnamirim tem demonstrado apoio e confiança na gestão do prefeito Tácio Pontes. Em enquetes realizadas em redes sociais e por blogs, o prefeito lidera as intenções de votos em todas as pesquisas sobre o pleito de 2020. Apesar da forte crise financeira que a prefeitura vem atravessando e de constantes ataques da oposição, o prefeito se mostra forte e com apoio popular”.

Enquete não tem valor de pesquisa eleitoral, quando tratada pelo interessado como se fosse uma pesquisa de intenção de voto, o mesmo pode está infringindo a legislação eleitoral. Isso quer dizer que algo está errado, ou seja, pesquisa de intenção de voto sem registro na Justiça Eleitoral, não está de acordo com as regras do processo democrático. Mesmo assim o prefeito comemorou a pequena diferença entre ele e o vice-prefeito, que é de apenas 8 pontos percentuais. Se os números da enquete retratam a realidade, matematicamente a situação não é nada boa para ser comemorada pelo prefeito. (Didi Galvão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *