Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes no sertão de PE

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o programa que possibilita a conclusão gratuita do Ensino Médio e fazer uma capacitação em um curso técnico. O programa Educação Básica e Educação Profissional (Ebep) oferece 761 vagas em várias cidades de Pernambuco. No Sertão, os municípios contemplados são Araripina e Petrolina.

Para participar, os candidatos devem ter até 17 anos, preencher o formulário de inscrição e pagar uma taxa de R$ 25. As inscrições são exclusivamente na unidade do Sesi de cada cidade. Os estudantes de baixa renda podem requerer a isenção do pagamento. O aluno deverá entregar duas fotos 3×4 no ato da inscrição que devem ser feitas até o dia 10 de dezembro.

Os candidatos vão assistir a aulas no Sesi, com a carga horária equivalente a 3300 horas, e, depois de matriculados na instituição, poderão optar por uma das opções de curso técnico oferecidos pelo Senai de sua cidade.

O Senai de Araripina oferece 40 vagas para o curso de Técnico em Eletromecânica e 40 para Técnico em Segurança do Trabalho. Já o Sesi da cidade do Sertão do Araripe oferta 80 vagas para quem deseja concluir o Ensino Médio.

Em Petrolina, são 94 vagas para conclusão do Ensino Médio no Sesi. O Senai disponibiliza 54 vagas para o curso Técnico em Administração e 20 para Técnico em Manutenção Automotiva. Os candidatos também podem optar por uma das 20 vagas do Curso Técnico em Refrigeração e Climatização.
O edital completo está disponível no site do Sesi.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *