OURICURI: PMO Entrega Novos Kits de Trabalho Para os Agentes Comunitários de Saúde -ACS

A última sexta-feira(04) foi um dia de festa para a saúde do município de Ouricuri, onde a Prefeitura, com o Prefeito Ricardo Ramos, e da Secretaria Municipal de Saúde, através da sua titular, Gardielle Andrade, entregaram os kits de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), foram entregues 139 kits. Os materiais entregues têm o intuito de proporcionar uma melhor qualidade aos serviços realizados em prol da comunidade.

Com participação maciça dos profissionais de saúde e de todo o secretariado municipal, na quadra esportiva da praça do CEUS, na manhã desta sexta(4), tivemos a amostra de uma gestão preocupada em proporcionar o melhor para os seus colaboradores e para a saúde da população ouricuriense.

Os kits são compostos por bolsa, camisa, protetor solar, balança digital, boné, blocos de anotações, canetas, dentre outros itens. Durante a entrega, o prefeito Ricardo Ramos aproveitou a oportunidade para dialogar com os profissionais, destacando a importância dos novos itens e principalmente o trabalho diário de cada agente comunitário de saúde, que dentre as inúmeras atribuições realizam o acompanhamento diário de todas as famílias do município, aproximando os serviços de saúde da comunidade.

Romeria Rodrigues – Presidente da associação dos agentes comunitário de saúde, que já trabalha na área há bastante tempo, disse que é um privilégio receber os kits de trabalho. “Vai melhorar na questão da proteção, vamos estar uniformizados na nossa área, tem a questão também do protetor solar que vai nos ajudar muito, identificados vai ficar mais fácil porque as pessoas vão saber pelo fardamento quem são os agentes comunitário de saúde, agradeceu ao prefeito por proporcionar tudo isso no dia nacional dos Agentes Comunitários de Saúde”, destacou a agente.

Gardielle Andrade, Secretaria Municipal de Saúde, falou sobre a valorização dada pela prefeitura durante a gestão do prefeito Ricardo Ramos, aos profissionais da área que estão todos os dias nas ruas, para melhorar assim o serviço através dos novos materiais com uniformização adequada. “Hoje é um grande dia para a Secretaria Municipal de Saúde e pra Prefeitura de Ouricuri, pois estamos beneficiando aqueles profissionais que mais precisam, aqueles profissionais que estão dia a dia no sol e chuva nas ruas”. Oferecendo assim uma melhor base para nossa saúde, e possamos melhorar cada vez mais os serviços, devemos fazer sempre com responsabilidade, vocês são nossos olhos onde não enxergamos…”Disse a secretária, se referindo aos Agentes de Saúde quando expôs as conquistas desta Gestão”.

Para o Prefeito Ricardo Ramos, os ACS têm uma grande importância para a população e parabenizou o serviço realizado pelos agentes no município com trabalhos de prevenção. “Essa é uma equipe abençoada, tão trabalhadora, uma equipe que não tem medido esforços pra ajudar a fazer o trabalho de prevenção na nossa cidade, e faltava concluir a entrega do kit pra eles, tudo isso é compromisso de quem está cuidando da nossa cidade através de um trabalho tão bonito como esse dos agentes comunitários de saúde. Então meu compromisso desde o início, que faz parte do meu plano de gestão, é ajudar eles a organizar o trabalho, oferecendo melhor estrutura”, disse. (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *