Home Cotidiano 2º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti registra situação...

2º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti registra situação de alerta em Salgueiro, PE

0

Foi realizado o 2º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) para mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O município apresentou um extrato de 3,4%, que representa uma situação de alerta.

O mapeamento do 2º LIRAa foi feito nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março e o resultado ajuda a planejar as ações dos meses de março e abril em Salgueiro.

Segundo o coodenador de endemias da Secretaria de Saúde de Salgueiro, Joenilso José Filho, para conter a infestação do mosquito na cidade serão realizadas ações nos meses de março e abril como palestras educativas nas escolas, atualizações de servidores nas áreas urbanas e indígenas, coletas de pneus e visitas domiciliares com tratamento e eliminação de focos.

No levantamento foram identificados índices alarmantes por bairros: Imperador (12,5), Bomba (11,6), Novo Evereste (7,1), Centro (6,3), Divino (5,3), Riachinho (4,6), Planalto (3,8), Cohab (3,8), Copo Cristal (3,1)Curtume 2,9). Nessas áreas a secretaria deve redobrar as atenções em alguns locais.

Já o último levantamento na cidade feito na cidade e que norteou as ações dos meses de janeiro e fevereiro foi de 0,6%. No LIRAa, o índice é considerado satisfatório quando fica abaixo de 1%; situação de alerta quando está no intervalo entre 1% e 3,9%; e indica risco de surto quando é igual ou superior a 4%. (G1)

Casa da Construção
Neto Móveis 2
Anderson

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze + catorze =