1º Pedal do Gloss Será Realizado Neste Domingo (19) Em Ouricuri

1º Pedal do Gloss Será Realizado Neste Domingo (19) Em Ouricuri

0
COMPARTILHAR

O objetivo central é acolher, motivar e estimular mulheres a pedalarem.

Neste dia 19 de agosto, que por sinal também é dia do/a, ciclista acontecerá um grande evento de pedal de passeio organizado pela a equipe de passeio ciclístico de Ouricuri – equipe pedal leve.

O evento chama- se pedal do Gloss e vem rendendo homenagens. Homenageará Renata Rodrigues – mulher, dona de casa, cabeleireira, estudante de educação física e uma das primeiras ciclistas competidoras da cidade que ainda permanece em atividade.

Homenageará também a primeira turma feminina de pedal de passeio criada a 7 anos atrás por 5 mulheres e se chamava turma do gloss. O evento objetiva dar ainda mais visibilidade ao ciclismo na cidade e na região, sobretudo ao seguimento pedal de passeio, que é o praticado pela a equipe pedal leve. O pedal do gloss consiste em ação pensada, planejada e executada por parte do núcleo feminino da equipe, que montaram uma comissão de 13 mulheres para organizar esse evento inédito na cidade e na região do Araripe.

A comissão formada por Ana Sá, Crys Alencar, Débora Alencar, Gláucia Maria, kaline Soares, katiane Holanda, Lívia Figueiredo, Márcia Romeria, Natália Rodrigues, Raniele Leite,Simone Coelho, Willyane Araújo e Wilma Amaral uniram-se  torno da ideia de divulgar o ciclismo entre mulheres.

O objetivo central é acolher, motivar e estimular mulheres a pedalarem. O evento busca chamar atenção das pessoas da existência de uma equipe de pedal de passeio na cidade, e em especial, despertar nas mulheres o interesse e continuidade no ciclismo como hábito saudável de vida. O pedal de gloss vem com o tema vamos colorir de rosa as trilhas do sertão, pois homenageia a turma do gloss cuja as cores eram preto e rosa.

É um pedal de passeio de apenas 25 km nas estradas da comunidade tamboril. Um domingo diferente, alegre e divertido que está sendo ofertado a comunidade em geral, que quiser ir prestigiar o evento e dar ainda mais apoio a toda essa mulherada apaixonada por bike, disse Natalhia que faz parte da equipe organizadora do evento.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Requinte
Neto Móveis
Vet Clinica

DEIXE UMA RESPOSTA

14 − dez =