1ª Caravana Detran nos Municípios passa por Ouricuri, Parnamirim e Trindade

Visando conscientizar condutores de veículos, principalmente motos, a 1ª Caravana Detran nos Municípios (1ª CDM) passou esta semana por Ouricuri, Parnamirim e Trindade. Nas três cidades foram reunidos especialistas nas áreas de saúde e mobilidade, motoristas de carros e motos, para discutir temas ligados à segurança no trânsito, entre outros assuntos.

Realizada pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito, a iniciativa levou para Ouricuri, Parnamirim e Trindade ações educativas com a Turma do Fom Fom, blitz, Curso de Pilotagem Defensiva, Capacitação para Instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), primeiros socorros e palestras para estudantes do Ensino Médio.

Também ocorreu o Fórum de Educação para o Trânsito, no auditório da IX GERES, em Ouricuri, com palestra de Euda Costa, analista de trânsito da Escola Pública de Trânsito do Detran-PE. Ela falou sobre segurança no trânsito e os perigos dos acidentes, chamando atenção dos motociclistas para o uso dos equipamentos de segurança. Ademais, ainda houve explanações de técnicos do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos (CRPAM) e do Corpo de Bombeiros. (Blog Alvinho Patriota)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *