Bandidos fortemente armados fazem reféns e explodem agência bancária em Santa Filomena – PE

Vários bandidos fortemente armados explodiram a Agência do Banco do Bradesco na cidade de Santa Filomena, localizada no Sertão do Araripe, na noite dessa segunda-feira (08). A investida ocorreu por volta das 22h20.

Antes da ação no banco, os bandidos passaram pelo centro da cidade fechando comércios que ainda estavam abertos e pegaram cinco homens que estavam no centro da cidade nas imediações da praça da matriz e fizeram como reféns.

A ação durou cerca de vinte minutos com vários tiros e quatro explosões.

Uma mulher de um empresário da cidade que passava pela rua foi alvejada com um disparo na perna e foi socorrida para o hospital municipal.

Os bandidos liberaram os reféns assim que tomaram fuga.

Ainda bem que DEUS nos deu a oportunidade de continuar vivo, estou com meus ouvidos doendo das explosões, foi muito aperreio, muito medo nunca passei por uma adrenalina parecida”, disse uma das vitimas que foi feita refém ao Blog do Flávio Silva depois de ser liberado.

A viatura da Policia Militar que estava em frente ao pelotão que fica a três metros do banco, teve os pneus perfurados para evitar perseguição na fuga dos bandidos, dois policias que estavam de plantão na DP ficaram encurralados aos disparos de grosso calibre.

Segundo um dos reféns um bandido saiu com a perna machucada por estilhaços das explosões. Vários malotes de dinheiro foram levados , ainda não se  sabe a quantia.

Depois que os bandidos nos liberou, deu 50,00 ( cinquenta reais para cada)”, disse um dos reféns.

A mulher que foi alvejada, levou um tiro no pé disparado pelos assaltantes que realizava a ação criminosa na agência do Bradesco, a mulher foi socorrida pelo próprio marido para o hospital municipal, Gilza de Macedo, onde foi detectado uma bala alojada em sua perna.

A mulher passou por avaliação médica, e foi transferida para o Hospital Regional em Ouricuri para a realização de cirurgia para retirada da bala que ficou alojada em sua perna.

“Estava editando algumas imagens  e filmes que  realizei durante a  semana passada, quando ouvi um carro passar em alta na esquina, em seguida ouvi o barulho de  tiros enfrente ao banco, pessoas gritavam desesperadamente  certamente os reféns feitos pelos  bandidos , “Somos da Paz”, seguido de  disparos de armas de fogo, na primeira explosão pensei que nosso escritório ia cair o forro, logo deram mas duas explosões,  uma quarta explosão foi a mais forte de todas,  que pensei que ia cair a estrutura,  tudo tremeu,  me senti em um  cenário de guerra”. Disse o blogueiro e radialista Flavio Silva. (Por Flávio Silva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *