Sessões Itinerantes Deverão Acontecer após o Recesso Dos Vereadores em Ouricuri

Em recesso desde o inicio de julho as sessões da Casa Rodrigo Castor retornarão na primeira terça-feira de agosto (04).

Neste período, os vereadores aproveitam para visitar suas bases e também avaliar os trabalhos realizados no primeiro semestre.

Para o retorno dos trabalhos legislativos deverão acontecer algumas mudanças.

A nossa reportagem foi informada que os edis se reuniram para discutir mudanças no regimento interno da casa e também sobre a sessão itinerante.

A Sessão Itinerante tem como objetivo aproximar o poder Legislativo do Cidadão levando aos povoados do município de Ouricuri uma sessão por mês geralmente a última sessão. A estrutura é levada para uma comunidade e como em plenário as discussões acontecem naquela comunidade com indicações voltadas às necessidades locais.

gildejanio-melo-800x600Avaliamos como muito positiva a realização das sessões e por isso estou estudando todas as possibilidades de retomarmos estas atividades, pois, as pessoas passam a conhecer de perto o seu vereador e como de fato trabalhamos.

Tive a alegria de realizar este projeto e entendo que se as pessoas não vêm com frequência que desejamos a câmara, a câmara vai ao cidadão disse Gildejânio Melo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Tenho cobrado a mesa diretora para que as sessões no interior retornem, apresentei a proposta nos primeiros dias do meu mandato e fui atendido.

As pessoas precisam conhecer o papel do vereador, quais são suas indicações, o que ele defende, destacou o vereador Cleber Cunha.

O Povoado de Barra de São Pedro já recebeu e podemos perceber que a população aprovou a ideia, com o retorno poderemos continuar mostrando ao cidadão a prestação de contas do nosso mandato disse a vereadora Adelucia Clea.

Para o vereador Lela não é simplesmente sair das dependências da câmara. Essas sessões itinerantes são excelentes para ouvirmos os anseios da população.

Por Edy Vieira

Da redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *