Santa Cruz é derrotado em casa pelo ABC

O Santa Cruz queria a vitória, nesta sexta-feira, para se recuperar da goleada sofrida para o América/MG na rodada anterior. Para isso, mesmo com pouco público, tinha o Arruda a seu favor. Nada disso, entretanto, deu certo. O Tricolor voltou a jogar mal e foi derrotado pelo ABC/RN: 1 x 0. A campanha na Série B é fraca. Em quatro confrontos, só uma vitória e três derrotas. Há risco de zona de rebaixamento ainda nesta rodada.

Para este duelo, o técnico Ricardinho fez duas mudanças. Ambas nas laterais. Renatinho e Nininho deram lugar a Lucio e João Carlos.

A verdade é que os dois não atuaram bem. Nem o resto do time, na verdade. Por estar em casa, o Tricolor até tomou a iniciativa e tentou controlar a partida. Teve mais posse de bola, é verdade, mas não construiu nenhuma oportunidade real de gol. Apenas bolas alçadas na área ou chutes de longa distância. O ABC não criou muito também, mas aproveitou: aos 27, o atacante Kayke foi lançado nas costas da defesa, driblou Fred com facilidade e abriu o placar.

Na volta para o segundo tempo, Ricardinho mexeu. Saíram João Carlos e Pedro Castro, entraram Nathan e Emerson Santos. As alterações demandaram uma mudança tática. O Santa passou a atuar num 4-3-3. Anderson Aquino foi recuado para a meia, João Paulo deslocado para volante, Bruninho empurrado para a lateral-direita. O trio de ataque ficou com Nathan, na esquerda, Emerson na direita e Bruno Mineiro centralizado. Poderia dar certo, mas quem entrou não foi bem. E quem estava no campo permaneceu mal.

Aos 18, o meia do ABC Ronaldo Mendes ainda decidiu ajudar. Foi expulso infantilmente no meio-campo e deixou sua equipe com um a menos.

Nem assim a Cobra Coral melhorou. Sem criatividade, nenhuma amplitude, desprovido de profundidade e com pouca movimentação, o time de Ricardinho não conseguiu pressionar em momento algum. Só teve mais presença porque, em determinado momento do jogo, ficou com cinco atacantes de origem (Waldison entrou no lugar de Bruninho) em campo. Mas não foi capaz de evitar a derrota. Mais uma.

Da Redação Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *