Ouricuri realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social com participação ativa e diálogo com a população

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (10), foi realizada a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social em Ouricuri. O evento aconteceu no salão paroquial São Sebastião e foi promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria de Assistência Social.

Tendo como norte o tema “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, a programação começou com a solenidade de abertura e Palestra Magna. Durante o dia foram discutidos os eixos centrais do encontro e escolha dos delegados que serão os representantes no 16º Conferência Estadual de Assistência Social.

Estiveram presentes no evento o prefeito Victor Coelho, o vice-prefeito Assis Júnior, a secretária de Assistência Social Maria Aniele, a secretária executiva de Assistência Social Hélvia Coelho, Simone Dantas, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, além de outras representações. Na plenária, a sociedade civil também marcou presença com diversos participantes e entidades.

O momento foi de participação ativa dos cidadãos ouricurienses, assim como a busca da melhoria dos serviços prestados através da capacitação permanente para os profissionais da área. Dando assim o melhor atendimento possível para aqueles que mais necessitam da garantia dos seus direitos e de apoio.

O prefeito Victor Coelho ressaltou a necessidade de se construir um debate mais amplo para as políticas públicas da assistência social. “Essa Conferência é um espaço importante para que possamos escutar e realizar uma construção coletiva. É ouvindo a população e os profissionais da assistência social que vamos conseguimos avançar nas políticas públicas e fortalecer o cuidado com quem mais precisa”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Maria Aniele, ressaltou o papel da conferência na construção das políticas públicas. “É um espaço onde a gente escuta, propõe e constrói junto com a população. Tudo isso ajuda a fortalecer a rede de assistência no município,” afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *