Foi a provado por todo os vereadores a indicação do nome da ex-primeira dama do município de Ouricuri Gilza de Macedo Coelho Melo para a cozinha comunitária.
Conhecida pelo o seu trabalho social e seu posicionamento político Gilza cravou a sua marca na história de Ouricuri deixando um exemplo de mãe, esposa, amiga e pessoa.
Ela assumiu a secretária de saúde na gestão Horácio de Melo Sobrinho seu esposo e sempre deu especial atenção às causas sociais principalmente aquelas pessoas que mais necessitavam.
O projeto oriundo do Poder Executiva traz em seu artigo 2º que fica vetada a mudança da denominação mencionada, salvo neste caso, se em decorrência de decisão plebiscitária, conforme inciso X, do Art.9º da lei Orgânica do Município de Ouricuri-PE.
At. 3º O Poder Executivo Municipal, quando da inauguração do mencionado equipamento, fixará placa indelével, no intuito de registrar a homenagem prestada por a presente lei.
Segundo informações que chegaram a nossa redação é que não demorará para a inauguração e há a estimativa inicial de oferecer cerca de 200 refeições diárias para as pessoas de baixa renda.
O princípio da cozinha comunitária é atender as pessoas que realmente precisam, ou seja, as que vivem com muito pouco recurso financeiro.
Inicialmente muitos podem não entender por que se está a disposição da comunidade e não posso fazer uso deste equipamento para fazer as refeições,mas, se você tem condição se não lhe faltar consciência sabe entender, até por que queria você estar em situação social que muitos que os serviços da cozinha comunitária irá beneficiar?