Festa de Janeiro de Ouricuri pode fazer parte do calendário cultural de Pernambuco

As tradicionais Festas de Janeiro que arrasta multidões durante cerca de uma semana no município de Ouricuri, pode ser incluída no calendário cultural de Pernambuco. A solicitação foi feita pelo Prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto, durante o “seminário Destino de PE” que foi realizado nesta quarta-feira, 20, no auditório da IX Geres em Ouricuri.

O evento realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel – PE) e a EMPETUR reuniu representantes de todos os municípios do Araripe pernambucano com o objetivo de refletir e apontar as dificuldades enfrentadas por cada município e quais as perspectivas de desenvolvimento no setor turístico.

“Nós temos um potencial muito grande aqui no município e na região, Ouricuri, por exemplo, é conhecida como a terra dos Voluntários da Pátria, título dado por D Pedro I aos cerca de 600 homens que se alistaram para lutar pelo nosso país. Temos também o exemplo da festa de Janeiro que tem reunido cerca de 60 mil pessoas por noite, e por essa dimensão gostaria de registrar aqui o pedido para que possamos colocar Ouricuri no calendário de eventos de Pernambuco”, solicitou Cezar.

Em sua fala o Prefeito também lembrou o potencial da Chapada do Araripe como destino turístico, e em ratificou o leque cultural da cidade de Ouricuri que contempla Seu Aprígio que confeccionava as roupas do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, a missa de Frei Damião e o Santuário que segundo ele, futuramente será o complexo de Frei Damião. “Tenho certeza que isso trará um beneficio cultural, religioso e turístico não só para Ouricuri, mas para o Araripe e para Pernambuco”, ratificou o Prefeito.

No Seminário foram discutidos os seguintes eixos temáticos: Estrutura básica e de apoio e organização da cadeia produtiva do turismo; Recursos e atrativos turísticos; sensibilização e capacitação dos recursos humanos; gestão pública do turismo e ações de esportes.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *