Expectativa por beatificação marca dia de encerramento da Festa de Frei Damião

Milhares de fiéis se reuniram, neste domingo (31), no Convento de São Félix de Cantalice, no Pina, Zona Sul do Recife, para o último dia de celebrações que recordaram os 18 anos da morte de Frei Damião, o Apóstolo do Nordeste. A comitiva de italianos que veio do Vaticano para acompanhar as cerimônias se surpreendeu com a devoção ao Frei e garantiu que voltará para a cerimônia de beatificação, prevista para acontecer em 2017.

Durante a manhã, o evento foi marcado por missas, uma delas presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, além da apresentação da cantora Joanna. Às 17h, ocorreu a olenidade de encerramento ministrada pelo frei Reginaldo Ferreira. As atividades religiosas começaram desde a última quinta-feira (28). De acordo com a organização, a estimativa é de que 100 mil pessoas tenham comparecido ao evento.

Dom Fernando Saburido destacou o que a 17ª Festa de Frei Damião representa para a comunidade católica. “Frei Damião foi um homem muito comprometido e atencioso com os pobres. Realizava as confissões com muita fidelidade à igreja. E o público presente aqui é exatamente o que o frei procurava atender com muito carinho”, afirmou.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *