Milhares de fiéis se reuniram, neste domingo (31), no Convento de São Félix de Cantalice, no Pina, Zona Sul do Recife, para o último dia de celebrações que recordaram os 18 anos da morte de Frei Damião, o Apóstolo do Nordeste. A comitiva de italianos que veio do Vaticano para acompanhar as cerimônias se surpreendeu com a devoção ao Frei e garantiu que voltará para a cerimônia de beatificação, prevista para acontecer em 2017.
Durante a manhã, o evento foi marcado por missas, uma delas presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, além da apresentação da cantora Joanna. Às 17h, ocorreu a olenidade de encerramento ministrada pelo frei Reginaldo Ferreira. As atividades religiosas começaram desde a última quinta-feira (28). De acordo com a organização, a estimativa é de que 100 mil pessoas tenham comparecido ao evento.
Dom Fernando Saburido destacou o que a 17ª Festa de Frei Damião representa para a comunidade católica. “Frei Damião foi um homem muito comprometido e atencioso com os pobres. Realizava as confissões com muita fidelidade à igreja. E o público presente aqui é exatamente o que o frei procurava atender com muito carinho”, afirmou.
Da Redação do Blog do Edy Vieira