Ex prefeito Eudes Caldas é a única aposta da oposição para 201, Mesmo com contas rejeitadas

Eudes José de Alencar Caldas Cavalcanti, foi eleito vereador pela primeira vez em 1988, sendo reeleito em 1992, 1996 e 2000. Em 2004 foi eleito prefeito e reeleito em 2008, a administração de Caldas foi beneficiada principalmente pelos recursos das obras da transposição, o ex prefeito Eudes Caldas conseguiu construir uma incontestável liderança, ao ponto de atrair para seu lado todos os adversários das duas eleições anteriores.

Considerado por aliados e adversários por ser um político habilidoso, Eudes Caldas trabalhou no segundo mandato preparando seu futuro político, o objetivo seria disputar as eleições de 2014 como candidato a deputado estadual. Para dar inicio ao ambicioso projeto político, Eudes Caldas juntou aliados e adversários, com isso garantiu a eleição do atual prefeito Auricélio Torres.

O casamento político entre Eudes e Auricelio durou bem menos do que os mais pessimistas poderiam imaginar, três meses depois da posse de Auricelio já se comentava na cidade a cerca da separação. A confirmação do fim da união entre o prefeito Auricélio e o ex Eudes Caldas, veio átona quando a Câmara de vereadores com a maioria ainda sendo aliados do governo votou pela rejeição das contas de Eudes, decisão atribuída ao gestor municipal.

Agora Eudes Caldas está com duas contas rejeitadas pela câmara municipal de Cabrobó, de acordo com a legislação o ex prefeito não poderá disputar as próximas eleições por se enquadrar na Lei de Ficha Suja.  Mesmo assim é o único nome defendido pela oposição, ou falta nome dentro da oposição, ou haverá uma grande mudança na legislação para garantir a candidatura do ex prefeito.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Lagoa Grande Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *