Clima de insegurança em Petrolina: Duas médicas são agredidas e ameaçadas em hospital público

Foto: Ilustração

A insegurança nos hospitais públicos voltou a preocupar profissionais de saúde e familiares, especialmente após um caso recente no Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina. Um pai, cuja filha realiza residência médica na unidade, manifestou sua indignação diante do clima de insegurança vivido por médicos e residentes. Ele cobra providências das autoridades e da própria gestão do hospital.

A preocupação ganhou força após o HDM confirmar, no último domingo (27), que duas médicas foram agredidas e ameaçadas por um acompanhante durante o atendimento. Segundo informações, o agressor teria se exaltado e partiu para ofensas e ameaças. As profissionais registraram boletim de ocorrência.

Diante do ocorrido, a direção do hospital, que é referência em saúde materno-infantil e integra a Rede PEBA, atendendo 53 municípios entre Pernambuco e Bahia, em nota, informou que solicitou reforço na segurança pública. O HDM afirma contar com segurança armada interna e rondas externas da Polícia Militar, e agora pleiteia uma ronda fixa nas imediações da unidade.

Blog do Carlos Britto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *