Aplicação tem maior nota na redação do Enem 2014 entre as escolas públicas do Brasil

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) obteve a maior nota na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014) entre as escolas públicas do Brasil. O resultado preliminar por escola do Enem de 2014 foi divulgado nesta quarta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A unidade de ensino ainda alcançou o 4º lugar com a melhor média nas provas objetivas de instituições públicas. Um novo indicador de permanência na escola também favoreceu Pernambuco na pesquisa das dez escolas listadas no ranking, seis pertencem ao Estado.

Três colégios públicos de Pernambuco obtiveram as melhores notas no Enem de 2014. Com 674,65 pontos, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) alcançou a melhor média das provas objetivas entre as escolas públicas. A unidade de ensino também alcançou a melhor média na redação entre todas as escolas do Estado, com pontuação de 843,85. Já o Aplicação do Recife, ligado à Universidade de Pernambuco (UPE), e o Colégio Militar do Recife ficaram com a segunda e terceira melhores médias, respectivamente, na prova objetiva.

A divulgação das notas finais ocorrerá no dia 27. Para acessar o resultado, o dirigente da escola deve informar o número do CPF e o código da escola na página do Inep. Para ter a nota divulgada, é exigido que pelo menos dez alunos tenham participado da edição do Enem em 2014 e que no mínimo 50% de todos os estudantes tenham feito o exame. Foram considerados os alunos matriculados na 3ª série do ensino médio regular. Desses, foram levados em conta os alunos que fizeram as quatro provas objetivas e a prova de redação, desde que não tenham tirado nota zero nas provas objetivas.

Caso o gestor discorde do resultado da sua escola, pode apresentar recurso no prazo de até dez dias a partir da divulgação das notas preliminares. Os resultados finais são divulgados somente após a análise dos recursos.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *