Jogadores da equipe de futebol da comunidade do Matias, área rural do município de Parnamirim, manifesta descontentamento com decisão do prefeito Mucio Angelim de retirar apoio da prefeitura à equipe para participar do campeonato municipal.
Em nota de repudio a comunidade expressa tristeza ao informar que não participará da competição deste ano, isso por conta da falta de transporte para os jogadores da equipe. Segundo a nota o prefeito Mucio teria assumido o compromisso de fornecer o transporte, os mesmos manifestam indignação com a decisão do gestor de retirar o transporte.
Integra da nota de repudio
“É com muita tristeza que a equipe do Matias comunica que ficará de fora do campeonato municipal deste ano. Apesar do compromisso assumido pelo prefeito de disponibilizar o transporte para que nossos atletas pudessem participar, fomos surpreendidos com a noticia de que o ônibus não será mais fornecido.
Inclusive, em busca de uma solução, a equipe de dispôs a custear o combustível, solicitando apenas que a prefeitura disponibilizasse o veiculo. Infelizmente, nem mesmo essa alternativa foi aceita.
Vale destacar que nossos jovens atletas já haviam adquirido seus uniformes, tudo com grande entusiasmo para representar nossa comunidade. São muitos jovens diretamente envolvidos, que agora veem frustrado o sonho de competir e mostrar o resultado de meses de preparação.
Essa decisão desrespeita não apenas a palavra empenhada, mas tambem o esforço, o investimento e a dedicação de todos.
Ao retirar esse apoio de ultima hora, a prefeitura frustra os sonhos e mina a confiança no poder publico. Repudiamos veementemente tal postura e reforçamos a necessidade de respeito aos compromissos assumidos e incentivo verdadeiro ao esporte local”.
Atenciosamente,
Equipe de Futebol do Matias
Por: Didi Galvão.