Nesta terça-feira (12), uma ação integrada entre policiais civis da 12ª DPRN – Petrolina-PE, 8ª DPRN e Polícia Rodoviária Federal, sob comando dos delegados Joseilton Sampaio e Paulo Bicalho, resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de cerca de 185 kg de maconha do tipo skunk também conhecida como “flor chilena” ou “supermaconha”, substância com alto poder alucinógeno e elevado valor no mercado ilegal.
O indivíduo já havia sido preso pela 12ª DPRN em novembro de 2024, quando foi flagrado com 10 kg de maconha, 1,3 kg de cocaína e uma arma de fogo, mas havia sido posto em liberdade após período na penitenciária de Petrolina. As investigações, ele voltou a atuar no tráfico, transportando drogas para Petrolina.
O acompanhamento policial levou à sua localização em Garanhuns-PE, conduzindo uma caminhonete S-10 branca. Durante a abordagem, os agentes encontraram diversos sacos de skunk na carroceria e no interior do veículo. O material foi apreendido e o homem conduzido à 8ª DPRN, onde teve a prisão em flagrante formalizada. Ele permanece na carceragem da Polícia Civil e será apresentado em audiência de custódia. Por: Roberto Gonçalves.