Agentes de saúde estão sendo prejudicados com o ponto eletrônico diz Ver. Giba

Depois da determinação do MPF (Ministério Público Federal) sobre o ponto eletrônico nos PSF, os municípios estão passando por dificuldades para contratação de médicos e enfermeiros que não são efetivos no município.

Além disso, os profissionais Agentes Comunitários de Saúde também estão com muita dificuldade em relação ao ponto eletrônico, pois o trabalho desses profissionais é em sua maioria externo e nem sempre estão na hora exata de marcar o ponto durante o seu expediente.

Quem saiu em defesa destes profissionais foi o vereador Giba elencando também a questão do ponto eletrônico.

Tenho acompanhado as reclamações dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em relação ao ponto eletrônico.

Esses profissionais estão enfrentando muita dificuldade em assinar o ponto por que tem hora marcada e muitas vezes os agentes estão na rua e não tem como assinar.

Não sei quem teve essa ideia mais não funciona. Como que o agente de saúde vai fazer visitas a domicilio e retornar ao psf só pra assinar o ponto e ter que novamente voltar aos atendimentos nas casas? É impossível.

Está na hora de nos manifestarmos contra esse ponto eletrônico e ver uma maneira de retirar esse ponto por que eles trabalham com lançamento dos dados no sistema não tem como o governo não acompanhar a produção destes profissionais.

Vamos ver com os prefeitos, outros vereadores e nos unirmos para ver se acaba com esse ponto eletrônico que está atrapalhando é a população por que se o profissional tem hora marcada pra voltar ao PSF não vai desenvolver o trabalho como deveria não por que ele não queira mais por que o ponto eletrônico está atrapalhando, comentou Giba.

Por Edy Vieira

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *